Liliana Duarte e Andreia Tomás
28 Abril, 2022 pelas 21h00 (quinta)
na Igreja da Misericórdia
Entrada: 2.5€ • Adquirir bilhete
Idade: Maiores de 6 anos.
Programa
I PARTE (órgão)
ANTÓNIO CORREA BRAGA (1695-1704)
Batalha do 6º tom
LOUIS VIERNE (1870-1937)
“Berceuse” das 24 Pièces en style libre op.31
CARLOS SEIXAS (1704-1742)
Sonata em Dó menor nº14
Allegro – Minuet I – Minuet II – Minuet I
JAN PIETERZOON SWEELINCK (1562-1621)
Malle Sijmen
II parte (órgão e canto)
MARCO ANTONIO CESTI (1618-1669)
Intorno All’Idol mio
GEORGE FRIEDRICH HÄNDEL (1685-1759)
“Ombra ma fu” da ópera Xerxes
GIUSEPPE GIORDANI (1743-1798)
Caro mio ben
GIULIO CACCINI (1551-1610)
Avé Maria
Ficha Artística
Liliana Duarte – Órgão
Andreia Tomás – Canto
Mecenas: Igreja da Misericórida
Biografia
LILIANA DUARTE
Licenciada em Música, performance em órgão pela Universidade de Aveiro, sob a orientação do professor António Mota no ano de 2017. É mestre em Ensino de Música pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, onde defendeu a dissertação “Introdução ao estudo de pedaleira: proposta de caderno de exercícios para a compreensão de aspetos técnicos até ao século XVIII”, sob a orientação científica da professora Shao Xiau Ling. Neste momento, é professora de órgão na escola de música São Teotónio em Coimbra e no Conservatório de música da JOBRA na Branca. Frequentou e continua a participar em cursos de aperfeiçoamento no âmbito da música antiga, em órgão, direção coral e composição para órgão. Para além do ensino artístico, desempenha funções de organista em algumas paróquias de Viseu, colabora como organista no projeto “Iberian Ensemble” desde 2020 e é membro do ensemble vocal “Auri Voces”. Participou ativamente em algumas masterclasses orientadas por organistas internacionais e nacionais como Johann Vexo, Martin Baker, João Paulo Janeiro e Edite Rocha.
ANDREIA TOMÁS
Nascida em Viseu a 17 de setembro de 1996, a soprano Andreia Tomás iniciou os seus estudos músicas no Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão, instituição na qual terminou o 8° grau, em 2015, com uma classificação de 17 valores, tendo como instrumento principal o piano e como instrumento secundário o canto. No mesmo ano, ingressou na licenciatura em música – canto, na Universidade de Aveiro, sob tutoria da professora Isabel Alcobia. Terminou a sua licenciatura em 2018, com uma classificação média de 17 valores. No mesmo ano ingressou no mestrado em ensino de música, vertente de canto, o qual concluiu em 2021, com uma classificação média de 19 valores.
Atualmente, exerce funções de Docente de AEC de música no Agrupamento de Escolas Viseu Norte, funções de Docente de Canto no Conservatório Regional de Viseu – Dr. José de Azeredo Perdigão e leciona na Escola Superior de Educação de Viseu no cargo de Professora Adjunta Convidada. Desempenha ainda o cargo de Formadora de Canto nos workshops de Teatro Musical, organizados pela organização Arte em Teia, em Viseu.
Ao longo do seu percurso musical participou em diversos concertos com orquestra e com piano, quer como solista quer como parte integrante do coro. Integrou ainda o elenco da ópera infantil ” A Casinha de Chocolate” e do musical “A Bela e o Monstro”, ambos realizados em parceria com a Orquestra Filarmonia das Beiras. Ao longo do seu percurso participou em masterclasses com diversos pedagogos, como seja, Pierre Mak, Helen Lawsan, Ulrike Sonntag, Jaume Aragall, Bárbara Barradas, Cátia Moreso, Margarida Natividade, Rupesh Gawas, Isobel Anderson, Débora Oliveira, Pedro Telles, Gabriela Quel, Marian Rybicki e Jaime Reis.