Concerto de Laureados do 11.º Concurso de Instrumentistas do Conservatório

15 Abril, 2018 15h00 e 17h00 (domingo)
no Forum Viseu


Entrada: 5€ ou 2.5€ para público afeto ao Conservatório

15h00 – Categoria A, B, C
17h00 – Categoria D, E, F

Mecenas: Forum Viseu


Sobre este dia

Se o talento é aplaudido, o trabalho que está por trás e que o potência é o mais importante no caminho para a excelência na música. No Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José Azeredo Perdigão, todas as semanas conduzimos os nossos alunos por várias horas de estudos e diferentes técnicas. Procuramos dar as melhores ferramentas para que cada aluno possa crescer e evoluir no seu instrumento de eleição. No entanto, os melhores resultados aparecem quando esse trabalho é explorado diariamente, dentro e fora da sala de aula.
O Concurso de Instrumentistas do Conservatório, criado há onze anos, serve precisamente para reconhecer esse esforço. Os alunos concorrentes serão distribuídos por 6 categorias em cinco áreas instrumentais e canto:
Categoria A – Iniciação (para alunos que, em 19 de Março’18, não ultrapassem 8 anos de idade); Categoria B – Iniciação (para alunos que, em 19 de Março’18, não ultrapassem 10 anos de idade); Categoria C – Básico (para inscritos nos 1.º e 2.º Graus); Categoria D – Básico (para inscritos nos 3.º e 4.º Graus); Categoria E – Básico e Complementar (para alunos inscritos nos 5.º, 6.º Graus. 5.º grau e 1.º ano do curso complementar de Canto); Categoria F – Complementar (para alunos inscritos nos 7.º, 8.º Graus. 2.º e 3.º anos do curso complementar de Canto).

Cada participante, cerca de 500 na edição deste ano, apresentou duas obras de livre escolha e de carácter contrastante e foi avaliado segundo o seu domínio da técnica e expressividade. Os melhores, quase 50 premiados e várias menções honrosas, apresentam o seu trabalho neste dia.
Enche-nos de orgulho o talento que brota destes novos músicos e esperamos que este concurso seja um incentivo para continuar a dedicar-se com a mesma alegria e, para aqueles que ficaram de fora este ano, esperamos que para o ano de 2019 nos possam mostrar do que são capazes.

O concerto